Outro fabricante de hardware vem para competir no terreno complexo dos consoles. Não é exatamente um novato. A NVIDIA, empresa por trás de algumas das mais poderosas placas gráficas do mercado e dos processadores Tegra que equipam alguns dos smartphones mais avançados, surpreendeu a todos na CES 2013 em Las Vegas com o anuncio do Shield Project, um console portátil com características impressionantes.
Equipado com um processador Tegra 4, o dispositivo funciona com o sistema operacional Android e é capaz de rodar jogos com qualidade de um console doméstico, de acordo com a empresa.
O dispositivo se parece com um controle do Xbox 360, mas é acompanhado por uma tela de 5 polegadas com suporte multi tátil e resolução HD (720p). Possui entrada para cartão micro SD. Quanto a bateria, a NVIDIA fala de jogatinas ininterruptas de 5 a 10 horas e até 24 horas reproduzindo vídeo HD. Também é capaz de enviar, através de sua saída HDMI, vídeos em resolução 4K.
[ Jogos por streaming ]
Mas a grande surpresa é que o console, além de suportar jogos Android e da Tegra Zone, uma seção que a NVIDIA tem em seu site para vender jogos criados especificamente para o seu processador, é capaz de reproduzir, via “streaming”, os jogos que o usuário tem em seu PC através da rede sem fio. Para isso, basta que o computador esteja equipado com uma GeForce GTX 650 ou superior.
Em outras palavras, o usuário pode acessar a biblioteca de jogos do PC, incluindo Steam – o serviço de venda de jogos em formato de download da Valve, e reproduzi-los e controla-los no console portátil, enquanto eles estão sendo executados no PC.
A NVIDIA vai mais longe e diz que, no futuro, o console poderá fazer “streaming” de seu próprio conteúdo para a TV sem fios. Por enquanto, a empresa não divulgou informações sobre o preço da máquina, mas eles garantem que chegará ao mercado no segundo trimestre deste ano. Enquanto aguardamos, confira mais um vídeo, agora com o console em ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário